sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Você e seus cabelos....

   Fala-se na cor e no corte da moda, liso, andulado ou cacheado! A nossa dica para vocês é que o cabelo é seu! Ele não precisa "estar na moda", pois nem sempre a tendência do momento cai bem com seu tom de pele, formato do rosto ou o principal com a sua personalidade! O cabelo é parte fundamental para que você possa estar linda e sentir-se bem, então faço como você quer( mas claro sempre fugindo do ridículo), se você se sente melhor com ele comprido, ou urto, ou vermelho, ou se você tem cabelo cacheado e quer liso, o faça ( eu fiz e me sinto muito bem assim "Renata"). O importante é que você seja feliz!
A seguir algumas dicas para que você possa ter cabelos cada vez mais bonitos!

Só cosméticos nãoa dianta....uma boa alimentação é necessário!
    Consumir alimentos ricos em nutrientes é fundamental para a saúde dos cabelos. Por isso muitas pessoas que fazem dietas drásticas e desiquilibradas começam a perceber que os cabelos estão opacos, enfraquecidos, e até algumas vezes apresentam queda. 

  •  Hidrate-se e beba bastante água ( oito copos por dia);
  • Coma diariamente verduras, legumes e frutas . Vai ajudar na reposição de vitaminas e sais minerais;
  • Alimente-se de quatro horas em quatro horas. Assim você evita que os níveis de energia dos folículos capilares diminuam, prejudiquem os cabelos;
  • Diga Não aos alimentos artificiais , repletos de corantes,refinados e enlatados;
  • Reduza a quantidade de chás e café. A cafeína em excesso no organismo altera os níveis de estrógeno na mulher. Já as altas concentrações de tanino (presente nos chás) impedem a absorção de ferro pelo organismo;
  • Inclua alimentos ricos em proteínas como ovos e alimentos à base de soja;
  • Evite bebidas alcoólicas.
Qual é o tipo do seu cabelo? Isso ajuda você na hora de comprar escovas!
   Toda mulher possui características que lhe são próprias, assim como os cabelos, alguns são finos outros mais grossos e volumosos, cacheados, lisos, são diversos os tipos de cabelos, por isso exigem cuidados específicos e diferenciados através de produtos e acessórios, sempre nos preocupamos com a escolha certa de produtos indicados ao nosso cabelo, porém muitas vezes não nos preocupamos com a escova ou pente, pois saiba que existe um tipo ideal a cada cabelo e saber escolhê-los corretamente torna-se fundamental, pois pentes e escovas podem auxiliar a manter a saúde e beleza dos fios.
PENTES:
FINO- usado para dividir mechas, para os processos de alisamento e coloração dos cabelos.
FINO TIPO GARFO- por ter dentes mais longos e são indicados para desembaraçar fios sensíveis, ótimos para serem usados por quem ter cabelos crespos, uma vez que soltam e dão forma aos cachos.
DENTES LARGOS- de preferência aos de pontas arredondadas que não machucam o couro cabeludo, por terem dentes largos não danificam o fio, facilitando o desembaraço de qualquer tipo de cabelo.
DE MADEIRA- são os mais indicados a quem sofre com os frizz, pois neutralizam a estática dos fios, ajudando a diminuir o aspecto arrepiado.
DE MODELAÇÃO- ou pente jacaré, tem um desembaraçador no cabo o que facilita nos trabalhos com penteado, escovação ou modelagem, é próprio para esse trabalho, pois possui dentes específicos.
ESCOVAS:
FORMATO REDONDO- é o mais indicado para escovar, porém serve para ondular e cachear também opte pelas cerdas de plástico que são ideais aos cabelos crespos, cacheados ou ondulados, devem ser usadas sempre nos cabelos secos, nunca úmidos ou molhados.
FORMATO RETO- este tipo serve para desembaraçar, alisar e controlar a eletricidade dos fios, de preferência aos com cerdas naturais, que são mais indicadas aos cabelos lisos, uma dica é observar se sua escova acompanha o tamanho do seu cabelo, por exemplo, cabelos curtinhos, escovas pequenas, cabelos longos, escovas maiores.
INOX- esta escova é mais direcionada aos profissionais, visto que devem ser usadas com prudência, pois tendem a embaraçar mais os fios, aquecem e alisam os cabelos.
 
Mais dicas para vocês:

Pentes de madeira para cabelos oleosos, pois desembaraçam sem causar danos aos fios e ainda diminuem a oleosidade, quanto à escova esta deverá ter cerdas naturais.
Os cabelos secos por serem mais frágeis quebram com mais facilidade, por isso escolha pentes com dentes largos, pois ao pentear, os fios deslizam com mais facilidade sem danificá-los, se optar em usar escova a melhor opção são as ovais com base emborrachada.
Para manter os cachos use sempre pentes de madeira com dentes largos ou uma escova oval com base emborrachada. Cabelos ondulados pedem pentes médios anti frizz ou escova térmica.
Para os cabelos lisos e finos o mais indicado são os pentes de madeira com dentes largos, para as escovas as mais apropriadas são as massageadoras, já para os grossos com volume os de plástico com dentes abertos são a melhor opção ou escovas redondas com cerdas naturais.

Espero que tenham gostado, até a proxíma!



terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Bela e cheia de fases
Assim eu sou uma lua
Satélite de tua face
Inteiramente sua

Levando-me por tuas frases
Ponho-me dessa forma: nua
Sinto-me então realizada
Sinto-me não mais crua

E perco-me no paraíso
Ao sentir então um gozo
Na agonia do teu riso
Eis que me encontro de novo...



Lêda Mayara




O que é moda? O que significa estar na moda? É preciso estar na moda?

      Segundo o aurélio significa: fenômeno social ou cultural, de carácter mais ou menos coercitivo, que consiste na mudança periódica de estilo e cuja vitalidade provém da necessidade de conquistar ou manter uma determinada posição social. 

    Em nossa sociedade extremamente consumista, leva as pessoas a comprarem cada vez mais, e as tendências do momento, é uma das formas mais importante, se não a mais importande delas. As pessoas tendem a se sentirem bem apenas se estiverem dentro dos padrões estabelecidos pela sociedade, beleza, corpo, roupas, calçados, corte de cabelo, a maneira até mesmo de falar, porém não podemos deixar que isso ocorra! Pode até parecer contraditório estarmos dizendo tal coisa, mas se você olhar bem nosso blog não é um blog de moda, e sim um blog sobre as mulheres, o que elas desejam, e almejam para si e para suas vidas, damos sim dicas das tendências do momento, mas acima de tudo mostramos que não há apenas uma maneira de se sentir bem.
 
      É claro que você não deve sair por ai com as roupas  da sua avó, mas não precisa estar como a sociedade quer que você esteja, mas sim como você quer, da maneira que irá se sentir bem! Não tenter ser algo que você não é, se está gorda e quer emagrecer o faça, mas por você e não por outros. E isso serve para todas, magras, gordas, altas, baixas, loiras, morenas ou negras, amem-se como são, e vão ver como todos passarão à amá-las como são.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011


Série estilos: Pin up


Pin-up era um tipo de modelo cujas imagens sensuais produzidas em grande escala exercem um forte atrativo na cultura pop. Mas, o tempo passou e o novo estilo pin up surgiu, inspirado no estilo clássico de composição dos anos vinte para os anos setenta, o estilo Pin UP usa o vintage e tem como modelos clássicos as atrizes de antigamente.  Você conhece esse estilo de se vestir? Abusando do charme os modelitos do estilo pin up estão fazendo o maior sucesso.
O estilo surgiu com muito mais força a partir de uma iniciativa muito legal de uma famosa cantora, Katty Parry uma das grandes musas do Pop é uma das mulheres que optam por esse lindo estilo que é um arraso sempre, deixando a sua marca por onde passa, sempre conquistando seu devido lugar nas grandes revistas de grife americana, e aqui no Brasil chegando com calma,  mas conquistando o guarda roupa feminino. 



Pouca roupa, insinuando as curvas do corpo, cinturinha fina e bem marcada, olhar ingênuo, coxas grossas, seios fartos e um ar de "menina inocente" o estilo pin up é composto de tudo isso e acima de tudo muita sensualidade. As pin ups de hoje usam roupinhas retrô, tatuagens, piecings, delineador gatinho, pouco blush, muito cílio, batom vermelho e claro penteados característicos.


     Para compor um visual pin up se jogue no vintage, xadrez, estampas lúdicas, bolinhas, frutinhas (pode ser nos acessórios, estampas, etc.), nas luvas, óculos enormes, corsets, flores, pérolas, na cintura alta, vestidos e saias rodadas, cintura marcada, espartilhos, cinta-ligas com meias 3/8 e nas rendas, no olhar ingênuo, mas sensual e na pose, só tome cuidado para não cair na vulgaridade.
 


       Os cabelos das pin-ups seguiam a moda da época, ou seja, cachos glamurosos feitos com bobes grandes. Hoje em dia você pode utilizar os baby-liss de espessura mais grossa. Mas se você não tiver isso à mão, invista em um bom penteado clássico, como o coque, e um lenço amarrado como tiara.
 Espero que tenham gostado, inspirem-se, e até a próxima!

Série estilos: Romântico

        Estilo baseado na moda da década 30 e 40,cheio de feminilidade, suavidade, e delicadeza. Adotar o estilo, não significa que você saia por ai igual a uma boneca, deve-se intercalar peças pesadas com peças mais leves o que vai deixar a produção na dose certa. As principais características desses looks, são: laços, fitas, renda, babados, saias, vestidos, sapatilhas e sapatos de bico redondo.

Uma grande adepta do estilo romântico é a Taylor Swift, veja algumas imagens para que possam se inspirar!
Olha que lindo esse look em tons nude e rosa!
Laços!
Look com sapatilha!

Sugestão de estilo romântico para usar neste Natal!
Beijo meninas, até a próxima!